9.11.09

"Quando chego à praça só lá estão os pombos, e parecem conhecer-me tão bem que o meu lugar é o único que não aparece de manhã como se tivesse nevado, perdido debaixo da caca dos pássaros. Eu acho que os pombos agradecem as migalhas que lhes junto em casa e que lhes trago todas as sextas-feiras num saco de plástico. Acho que os pombos sabem, e por isso respeitam o meu lugar, ao contrário do que se passa no sítio do mudo que engraxa sapatos. Ele está sempre a atirar-lhes pedras e tenta agarrar os mais novinhos. Diz ele que cozinhados com muito alho são óptimos para os pulmões. Eu acho que os pombos não gostam do mudo; o lugar dele aparece de manhã sempre coberto de merda branca, o que o enfurece imenso."

Luís Sepulveda, "Encontro de Amor Num País Em Guerra" - "Um Homem Que Vendia Doces No Parque"

Nenhum comentário: