The silly season has just began
Depois de Lima, Paris (muito Paris), Londres, Cuba, Tóquio, entre outros países e outras cidades de que não me lembro agora nem me apetece ir verificar, pelas mãos de Vargas Llosa ("A Tia Júlia e o Escrevedor"; "Travessuras da Menina Má"), Johanne Harris ("Sapatos de Rebuçado") e Hemingway ("Paris é Uma Festa"), depois de muita praia pela minha própria mão, volto agora às agruras da verdadeira silly season deixando uma vida tranquila em Lisboa e encaminhando-me para o desconhecido selvagem de S. Tomé e Príncipe. Na companhia de Miguel de Sousa Tavares:
"Havia alturas em que tudo lhe parecia resumir-se a floreados jurídicos, jogos de palavras e subtis distorções de coisas que não deveriam oferecer dúvidas."
"Equador", 11ª edição, p. 117
P.S. - a relação está ainda no início, mas começo a simpatizar com o senhor Miguel; só não entendo como pode ele, às vezes, fazer afirmações contra os professores tão baseadas na superficialidade e na generalização; não entendo, tendo nas mãos um livro tão interessante e tão exaustivamente aprofundado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário