4.9.09

Rentrée a pés juntos

Hoje vou sair à noite.
Para dar aulas como professor contratado, já o disse aqui, preciso de certificar, anualmente, através de análises sanguíneas, urínicas e cardíacas, seladas com a autoridade da médica de família, a minha robustez física e psíquica (não me perguntem em que partes do sangue, da urina, ou em qual das minhas oitenta pulsações por minuto conseguem perscrutar a minha saúde mental, porque eu não imagino). É exigida (com bons modos), também, certificação da situação criminal, por meio de documento competente.
Os professores dos quadros, assim que emoldurados, não precisam de atestar nenhuma destas saúdes.
Mais do que por qualquer outra razão, é por isso que eu desejo o vínculo com o Ministério da Educação. Pela garantia desta valiosa e prolongada moldura de vitalidade, lucidez e inocência.
Vou à médica. De noite, sim.
Vou-lhe pedir que me tatue um ISO9001 no ombro.

Nenhum comentário: