6.11.07

A quinta frase completa da página cento e sessenta e um do livro que estiver mais à mão

O desafio foi-me lançado pelo Luisão. Para ser honesto na resposta, suponho que terei que ser imediato. Na acção e na resposta. Ou desvirtua-se a coisa. A verdade é que acabei de ser desafiado. E encontro-me numa sala de professores repleta de armários repletos de livros, a maioria manuais escolares. Preferia estar em casa, junto do livro que leio no momento, até porque estou a gostar bastante. Isso não impediria que a frase fosse qualquer coisa como "O cavalo resfolegou.", ou "Aquela janela em momento algum daquela noite tinha sido aberta.", mas, se calhar, a piada está nisso mesmo, embora eu pense que talvez a piada esteja em ver até que ponto o acaso providencia pensamentos ou ideias curiosas, mais se provindos de páginas improváveis.
Luís, podias esperar um bocadinho! Que eu chegasse a casa. Mas não...
Pronto, cingir-me-ei às regras. Mais à mão talvez seja o conteúdo da minha pasta. Na minha pasta há manuais de Língua Inglesa e de Língua Portuguesa. Ainda os livros de exercícios. Bem tramado, não sei o que escolher. Vou espreitar...
Aqui vai. A página 161 do manual de Língua Portuguesa "Voando Nas Asas Da Fantasia 6" é um índice. De um arquivo de informações e explicações sobre Funcionamento da Língua (vulgo gramática, perdoem-me o esclarecimento). À falta de frases nesta página, transcrevo a quinta linha completa:

Postal 163

Magnífico. Pior só se fosse:

Cromo 1

Deixo o desafio ao Alexandre. Aguenta-te e não sejas batoteiro! O manual de montagem de cordas em guitarras também conta!

4 comentários:

Luis Alves Pinto disse...

Hahahaha. Peço imensa desculpa pelo timing mas tu é que escolheste a hora de leitura do meu blog. Hihi. Mas está certo, a piada está precisamente em ver o que está mais à mão, por mais esfarrapado que seja. Se calhar por isso é que quem deu origem a isto escolheu a quinta frase da página 161. 161 porquê? Olha... porque não?

Eu confesso que não reflecti muito sobre a "minha" frase, até porque todo o livro dá aso a reflexão. Depois empresto-te.

Ah, e por pouco não me calbava o "PHP and MySQL for dumbs" :D

Um abraço

Raquel Úria disse...

Essa frase é imbatível.

palavras do povo disse...

Esta já ninguém me tira! A minha frase é imbatível! Estou feliz! Obrigado Raquel!

Obrigado Luís!

Alexandre França disse...

E pronto! Chego a casa, vejo o mail, viro-me para trás (onde tenho uma prateleira com alguns livros) e peguei no 1º q vi. "O Regresso ao Admirável Mundo Novo" de A.Huxley - que só não está a ganhar pó lá na arrecadação porque mo devolveram recentemente e eu não sou um gajo lá muito dado a arrumações... Ao lado está um dicionário de 7 vol. que nunca uso (é bem mais fácil ir ver no PC). Podia facilmente ter sido bem mais trágico!
Deixa cá ver... Ora bem, pág. cento e tal...
Bem, nesta "rifa" n.º161-5 saiu-me:

"Podem ajudar o psiquiatra no seu combate contra a doença mental, ou podem ajudar o ditador na sua batalha contra a liberdade."

Credo!

Já agora, isto refere-se às novas hipotéticas descobertas de melhores métodos químicos para aumentar a sugestibilidade e o decréscimo da resistência psicológica nos cidadãos da sociedade futurista no "Admirável Mundo Novo". Este livro é um comentário do mesmo autor. O capítulo chama-se "8-Persuasão Química"

Porra!
A do Mário é que estava fixe!

*berde d'inbeija*